quinta-feira, 15 de julho de 2010

ALGUÉM DA MINHA IDADE.


15 de julho de 2010

Alguém da minha idade

Bill Crowder
Salmo 71
Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice e às cãs; até que eu tenha declarado à presente geração a tua força… —Salmo 71:18
Salmos 13–15
Atos 19:21-41
Durante um voo recente, me preparei para fazer alguns trabalhos. Espalhados na minha bandeja estavam o meu laptop, meu HD de reserva, meu iPod e outras ferramentas que fazem parte da vida de um guerreiro viajante do século 21. Enquanto trabalhava, um jovem sentado ao meu lado me perguntou se poderia fazer um comentário. Disse-me o quanto era inspirador para ele, um jovem, ver alguém da minha idade abraçando com tanto entusiasmo a tecnologia moderna. Apesar da sua intenção de me elogiar, de repente me senti como se tivesse 120 anos. Fiquei imaginando o que ele queria dizer com alguém da minha idade? Afinal de contas, eu tinha apenas 57 anos.
Então me lembrei do Salmo 71, para pessoas da minha idade ou mais velhas. Ele nos lembra do valor de uma vida bem vivida e de valiosas lições aprendidas: As lições não são apenas para o nosso benefício, devemos transmiti-las também para as próximas gerações. O salmista escreveu: “Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice e às cãs; até que eu tenha declarado à presente geração a tua força e às vindouras o teu poder” (Salmo 71:18).
Portanto, talvez, ser alguém da minha idade não seja tão ruim assim. É um privilégio para os veteranos seguidores de Cristo declarar a força e o poder de Deus para as gerações mais novas. É assim que podemos ser verdadeiramente uma inspiração para elas.
O melhor presente para a nova geração é o bom exemplo da geração anterior.

Nenhum comentário: