domingo, 10 de outubro de 2010

KIDUSHIN

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou.25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.
27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.
28Ouvistes o que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
29Disse-vos isso, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis”. 
(João 14,23-29)
Estar enamorado é se sentir pertencer à outro, é desejar a presença do outro, é esquecer-se de si, é fazer somente o que lhe agrada evitando situações que possam gerar desconfiança e colocar em dúvida os reais sentimentos. KIDUSHIN, é esse nosso estado, um noivado onde o noivo foi para uma terra longínqua sob a promessa de que vai voltar para nos fazer habitar de forma definitiva ao seu lado em lugar que Ele mesmo foi preparar.

O Espírito Santo é nosso anel de compromisso, é Ele que nos faz lembrar de suas juras de amor e de suas promessas de amor sem fim, aqueles que acreditam em Suas palavras tem mantido o ardor do amor em seus corações e se mantido fieis ao noivo e dessa forma dignos de chegar para o casamento, essa ausência deve ser motivo de alegria e vigilante espera, pois sabemos onde Ele esta, e compreendemos que quando com Ele tomarmos posse da nossa morada veremos definitivamente que valeu a pena esperar e manter-se fiel a Ele.


Sola Gratia

Reinaldo.


 

Nenhum comentário: