domingo, 24 de junho de 2012

SINCERAMENTE ENGANADO.



O diabo compreendendo que não pode impedir que o homem busque seu Criador tem trabalhado para manter o homem nessa buscar porém pelos motivos errados dando a falsa sensação do dever cumprido inclusive colhendo resultados de uma falsa devoção.

Há pelo menos quatro motivações que levam o homem a buscar Deus na religião, três delas Deus abomina:

Primeira: O MEDO.
A idéia de que Deus é um senhor severo, duro e punitivo levam milhares de pessoas a imaginar que estando na igreja e o “buscando” nos cultos, reuniões ou em atividades das mais diversas possam aplacar seu furor e sua intensão de se vingar pelo fato de não irmos à igreja, não entregarmos o dízimo, não ofertarmos, não participar dos eventos da igreja e coisas semelhantes então seremos castigados. Mas se enganam.


Segunda: A AMBIÇÃO.
A idéia de que é dando que se recebe acabou afetando profundamente o meio cristão, principalmente aqueles adeptos da teologia da prosperidade, movidos pelo interesse de possuir mais, cada vez mais homens e mulheres  entregam seu dinheiros, seu trabalho imaginando que terão uma recompensa divina que lhes proporcionaram grande recompensa financeira, adeptos do pensamento de que quanto mais eu der, ou quanto mais eu ajudar mais ganharei e mais terei no meu seleiro, mas se enganam.


Terceira: A CULPA.
Talvez essa seja a melhor idéia do diabo para prender o homem dentro da igreja porém  pelo motivo errado. Milhares de pessoas estão presas as suas igrejas pela culpa. Culpa do passado, culpa por algo escondido, culpa porque não oraram na semana, não leram, culpa pelos pecados que cometeram voluntariamente. Acreditam que por estar na igreja, cantar, orar, escutar a pregação da palavra, jejuar ou tomar a santa ceia conseguirão afastar essa culpa, mas se enganam.


Quarta: A GRATIDÃO.
O único sentimento que genuinamente deve nos levar a um relacionamento com Deus é a gratidão verdadeira e legitima que reconhece quem éramos e o que a salvação nos trouxe de graça, nos libertando da condenação para morte por nossos pecados nos conduzindo a vida e vida eterna. Ainda mais nos possibilitando viver em novidade de vida.

 AQUELE QUE SABE FAZER O BEM E NÃO O FAZ,COMETE PECADO. Tiago 1:17

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 
1 João 2:6

Que nosso motivo seja sempre a GRATIDÃO.

Nenhum comentário: