quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 16


MATEUS 5: 43 - 48 (SER PERFEITO)

Amor e perfeição, se você der uma rápida corrida pelos sites verá que essas duas palavras parecem antagônicas e impossíveis de conviverem juntas, "TENTE SER FELIZ AO INVÉS DE SER PERFEITO.", "PARA SER FELIZ NÃO PRECISA SER PERFEITO.", "NÃO QUEIRA SER PERFEITO." esse tipo de mensagem acaba achando guarida em nosso inconsciente e assumindo posição de verdade.

Jesus no texto de hoje coloca as duas atitudes no mesmo plano, primeiro deixando imperativo aos seus discípulos a atitude de AMAR SEUS INIMIGOS, e quando digo atitude é simplesmente porque em nenhum de nós nascerá o sentimento de amar o inimigo ou bendizer quem nos persegue ou quem nos maldiz, fazer o bem para quem nos odeia e orar por quem nos maltrata. É loucura isso né?  No final do texto Jesus torna as coisas ainda mais difíceis e nos diz que precisamos ser PERFEITOS porque o Seu pai é perfeito.

AMOR E PERFEIÇÃO, eis aqui o mais alto ofício à ser perseguido por aqueles que são discípulos do MESTRE JESUS, esse ser perfeito está além de nossa concepção de pessoa chata e metódica em tudo que faz, perfeccionista ao extremo, nada disso. Ser perfeito é exatamente deixar florescer o amor, a medida da perfeição é o amor. Jesus nos diz que se fizermos esperando receber ou se fizermos em contrapartida do que recebemos do que nos adianta? Nosso amor deve exceder o amor que esta no mundo, ao fazermos isso alcançamos a perfeição.

Reinaldo


Nenhum comentário: