domingo, 6 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO

DEVOCIONAL - 07
MATEUS 4: 1 - 11 (TENTAÇÃO)

Não vou usar o texto e fazer aqui uma explanação teológica sobre a tentação de Jesus, isto porque bem o mal tenho certeza que você já ouviu alguma coisa sobre o assunto e já tem claro em sua cabeça os motivos pelos quais Jesus foi capaz de vencer as tentações que viveu inclusive fora da narrativa do deserto.

Tudo em Jesus rejeitava a ideia de desagradar a Deus, já não consigo fazer tal declaração sobre nossa condição humana, na verdade não temos uma verdadeira aversão do pecado, e não venceremos a tentação enquanto agradar a Deus não se torne uma paixão em nossa vida.
Paulo declara: 

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 

Romanos 7:18

Ao nosso querer temos de acrescentar a disciplina espiritual, especialmente do estudo da palavra de Deus, elas foram as primeiras e ultimas armas usadas por Jesus para derrotar a tentação. Se de fato vamos levar a sério essa questão de vencer a tentação, devemos nos tornar assíduos estudantes da Palavra de Deus, assim seremos sábios e ao praticá-la nos aproximaremos da santidade tão desejada.

Viva seu dia com o propósito claro de honrar a Deus.

Reinaldo.

Nenhum comentário: