
Para alguns o que vou escrever aqui quem sabe passou despercebido mas tenho certeza que para a maioria sempre houve um entendimento a respeito. Havia em nossa igreja cinco sustentáculos que nos mantinham no rumo, que fortalecia nosso trabalho e nossa comunhão, de tal forma como eu jamais havia experimentado em outro lugar, exatamente o que nos marcava como diferencial. Eram eles:
Fé - Precisamos partir do pressuposto de que todos que estão reunidos como ajuntament do povo de Deus nutrem dentro sí a fé verdadeira, ou seja, não a fé como papel de troca com Deus, mas a fé salvadora, que transforma a natureza humana e que pode aproximar o homem do Deus todo poderoso e do seu próximo.
Amor - Amor a essência da comunhão, era notório em nosso meio o amor entre os irmão, falar disso como uma unanimidade é loucura, no entanto todos entendiam qual era nosso papel como cristão e sempre estavam disposto a corrigir rumos quando eram cobrados. Mas sobre tudo esse amor era dirigido a Deus, só ama aquele que tem fé, e só tem fé aquele que ama.
Louvor - Porque tenho fé e amo o objeto da minha fé, posso nutrir dentro de mim a atitude de louvor, não era louvar só porque tudo estava bem, mas louvá-lo sempre foi algo do interior que fluia apesar da situação, sempre ministramos aos crentes para que vissem aquilo que Deus fazia independente de nossas petições, porque quando pedimos ficamos condicionados a resposta, mas quando aprendemos a ver os presentes de Deus a nossa vida se transforma em uma constante ação de graças.
Oração - Porque tenho fé e amo o objeto da minha fé, posso então adorá-lo e então me comunicar com ele, orar nunca foi uma penitência, orar era uma satisfação, seja em casa, no carro, no trabalho, orar não era falsificar palavars mas era escancarar o coração.
Adoração - A fé o amor o louvor e a oração se transformava sempre na introdução de uma vida ou de uma momento de adoração, porque na verdade a adoração é um estilo de vida, quando nos reuniamos o fazíamos para adorar, não só no ajuntamento não, no curso, nos ensaios, nas reuniões, nos evangelismos, nos retiros, nas brincadeiras, em tudo, tudo era para adorá-lo.
FÉ - AMOR - LOUVOR - ORAÇÃO - ADORAÇÃO. Marcas de uma igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário