terça-feira, 16 de dezembro de 2008

TAREFA!!!


Certa vez um amigo foi me fazer uma visita na Compiori e em meio a conversa que como sempre girava entorno da Palavra de Deus ele me disse: "tem um versículo que particularmente abençoa muito a minha vida "se pois uma benção".


"de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!"

Gênesis 12:2


O Paulo Rolim estava certo, realmente o versículo abençoa ao mesmo tempo que desafia, e gostaria de poder transformar em palavras tudo aquilo que invade meu coração diante desse versículo. Deus tem nos dado tantas coisas.


Você tem coragem de parar para pensar sobre isso um minuto apenas, pense ai em seu interior todas as benças e os favores que Deus tem lhe feito ao longo da sua vida....................

Não é surpreendente, como diz a própria palavra, Deus vive nos surpreendento e fazendo sempre mais do que pedimos ou pensamos, e isso porque Deus não para, Ele não para, o cuidado dEle para conosco não cessa, não termina nunca, porque quando findar nossa jornada nesse corpo efêmero já terá nos colocado na eternidade da sua glória.


Diz o refrão de um hino:


Conta as benção conta quantas são,

recebidas da divina mão,

vem dizê-las todas de uma vez

e verás surpreso quanto Deus já fez


Bençãos espirituais, bençãos materiais, bençãos físicas, Deus tem nos abençoado com toda sorte de bençãos, em cada fase, em cada momento da nossa vida Deus tem dispensado seus favores em nossa direção, e quando digo favores o digo de alma lavada sabendo que não somos merecedores de nada de Suas mãos e todoas as coisas fazem parte da sua misericórdia para conosco mediante o sacrifício do seu filho Jesus Cristo. A Ele pois, seja a honra e a glória pelos séculos sem fim.


Mas quando disse que o versículo além de abençoar também era um desafio é por que há uma tarefa implicita nele. "Sê tu uma benção"


Deus disse a Abrão:

"Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome..."


Temos aqui três verbos importantes: Sair, Ir e Ser, todos sabemos que o verbos indicam uma ação:

SAIR, muitas vezes ficamos acomodados naquilo que chamamos zona de conforto, acabamos nos conformando com as coisas como estão e passamos a transformar nossa vida até mesmo espiritual em uma vida medíocre, a ordem aqui é SAIR, saia da zona de conforto, mexa-se...

IR, não basta apenas sair, é preciso prosseguir, ir adiante, essa forma do verbo esta no infinitivo pessoal, um ato constante, quer dizer não é estático, somos peregrinos, não temos descanso aqui, nossa jornada é rumo a Jerusalém Celestial, estamos de passagem apenas, pois então: caminhe.

SER, aqui esta a tarefa, a ordem é clara da parte de Deus "Sê" quando digo tarefa é porque sei que não é tão simples assim, ser uma benção vai exigir de nós um boa dose de: abnegação, autruísmo, perdão, etc...


Vai exigir de você a cada manhã se perguntar: Como posso ser uma benção na vidas daqueles que convivem comigo hoje?

Mais tudo isso fica tão pequeno quando imagino Seus braços abertos me dizendo: "Venha bendito do meu Pai, recebe por herança o que te está preparado antes da fundação do mundo"


Pense nisso e viva com Deus.

Nenhum comentário: