quinta-feira, 30 de abril de 2009

CORAGEM


Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos. Salmos 119:71

Nas salas de um curso de iniciação ao evangelho das quais ministrei nem sei contar quantas, gostava muito de usar um tijolo como base de uma dinâmica a respeito de como Deus nos vê. Ao perguntar para os participantes que tipo de material viam sobre a minha mesa, todos eram unânimes em responder um tijolo, a partir daí eu tinha liberdade para ministrar ao coração deles a principal diferença entre o nosso modo de enxergar e a maneira como Deus vê as coisas, enquanto nós vemos um tijolo, Deus vê uma casa, enquanto nós vemos um tijolo Deus vê uma mansão, enquanto vemos um tijolo Deus vê um grande edifício. É assim que Deus nos vê, Ele não vê somente o hoje Ele é capaz de nos ver lá na frente depois do Seu projeto concluído, você pode ser sim ainda um tijolo, mas Deus sabe como tudo vai terminar e os olhos dEle estão no projeto final, acabado, daqui até o término chamamos processo, que as vezes pode ser dolorido, mas precisamos enfrentá-lo.

Vitalidade não nos vem em função de tempos de refrigério ou pelos prazeres que esta vida possa nos proporcionar; mas sim pelos problemas, angústias e desafios. Um halterofilista sabe que para que os seus músculos cresçam fortes e rijos eles devem ser elastecidos para que venham crescer em massa e volume. Da mesma maneira os músculos do seu caráter e personalidade são fortalecidos pelas dificuldades que você tem de suportar.

Se não existisse a dor, nós não poderíamos reconhecer o prazer e muito menos desfrutá-lo. Os tempos difíceis trazem à vida, tanto significado quanto os tempos de refrigério. Cada obstáculo que você transpõe, faz de você uma pessoa ainda mais forte. Cada desafio que você suporta, faz com que os tempos de bonança sejam ainda mais significativamente desfrutados e valorizados.

Desafios nos tiram da letargia, nos convidam à ação, nos mostram um caminho de crescimento. Imagine quão opaca seria a vida se as coisas caminhassem exatamente da maneira como você planejou. Demonstre uma nova apreciação pelos tempos de dificuldades porque eles trazem consigo imensas oportunidades.

Aprendendo dEle, o verbo que se fez carne

Reinaldo

Nenhum comentário: