domingo, 26 de abril de 2009

UM POUCO MAIS


Por esses dias atrás enquanto o Junior ainda esta aqui, estávamos eu e ele em um shopping da cidade e estávamos tomando um sorvete, gente vocês nem imaginam, mas é melhor que o da ZERO sorvetes ai de Maringá, mas tudo bem, junto com o sorvete pedi também uma garrafa de água e coloquei em um copo plástico em quando eu me deliciava com o sorvete o Junior fazia uma experiência, colocava água no copo para descobrir o momento exato em que o copo ia transbordar, colocava pouco a pouco na verdade não querendo que a água caísse pela borda, chegou um momento em que a água estava mais alta que a borda, foi quando mais uma gota foi o suficiente para que tudo transbordasse.

Você nunca sabe quando aquele pequeno pouco mais pode fazer a grande diferença. Uma competição é ganha por centésimos de segundos e existem inúmeras oportunidades ao longo do caminho que pode lhe proporcionar a pequena margem que irá determinar a grande e vital diferença.

As pessoas de um modo geral colocam o máximo do seu esforço quando elas podem avistar a linha de chegada. Porém, apenas os vitoriosos é que realmente sabem que uma corrida não é ganha no final, mas sim na jornada intermediária. Na realidade uma pessoa vitoriosa começa a ganhar mesmo antes da corrida começar ao colocar um pequeno pouco mais de esforço em cada sessão de treinamento.

Um pequeno pouco mais a cada passo do caminho irá acrescentar uma grande vantagem no final.

O maior milagre da vida é que amanhã você não precisa ser como hoje, sua vida não precisa ficar como esta agora, basta que você de um pouco mais para que uma grande diferença seja feita.

Aprenda-mos dEle, o verbo que se fez carne.

Reinaldo.

Nenhum comentário: