domingo, 5 de julho de 2009

VIVER ACORDADO.

Sabe quando tudo parece perder o sentido?
Corremos atrás de tantas coisas, nos esforçamos, as vezes esquecemos de tudo e todos por aquilo que queremos, muitas vezes nem nos reconhecemos em nós mesmos.
De onde vim?
Quem sou?
O que faço aqui?
Para onde vou?
Realmente não sei se minha razão encontra respostas definitivas para essas questões, não quero respostas, filosóficas ou teológicas muitos menos posições extremadas de vertentes ideológicas contemporâneas arrastadas por um cem números de novos escritores psicólogos ou psiquiatras na tentativa de dar um novo rumo a tudo que já foi dito em uma nova linguagem.
Quero algo que realmente possa me convencer e ver que a vida é muito mais do que nascer, crescer, aprender, amadurecer, procriara e morrer e que no meio de tudo isso há inúmeras decepções, ilusões, choros e risos.
Hoje é domingo é a muitos que estão se drogando;
Drogas lícitas;
Drogas ilícitas;
Bebidas;
Cultos.
Deitarão e dormirão cheios de êxtase como se flutuassem, com as esperanças renovadas, olhos brilhantes fitos na expectante sensação de alívio momentâneo da droga.
Mas no dia seguinte acordarão e tudo estará no mesmo lugar, da mesma forma, aquela sensação entorpecente terá passado e a realidade por mais dura que seja terá de ser enfrentada e agora não mais com as mesmas armas da fuga, mas com as armas da realidade nua e cruel como ela é.
E não há nada que se faça para mudar isso.
“No mundo vocês terão aflições...” não espere nada mais do que seu mestre teve, não nesse mundo.
Sola gratia
Reinaldo.

Nenhum comentário: