sexta-feira, 3 de julho de 2009

COMO MENINO

Um dia desses por causa da fina chuva que caia, precisei dar uma carreira até onde meu carro estava estacionado, ao entrar no carro passou por mim um garoto que também corria na tentativa de fugir da chuva, mas o que me fez refletir foi notar que enquanto eu corria prestando atenção onde pisava ou tentando escapar das gotas que caiam das folhas das árvores o garoto apenas corria para chegar ao seu destino sem se importar se molharia seu tênis ou a barra de sua calça. Enquanto eu corria, no entanto estava preocupado em não molhar os sapatos, não sujar a barra da calça, manter-me o mais seco possível até meu destino.
Como menino.
Preocupações, tentativas de manter todas as coisas em ordem, deixar a todos satisfeitos, agradar a todos, obstáculos que criamos, oposições que permitimos existir em nosso caminho, pontos frustrantes de uma longa caminhada na busca de alcançar nossos objetivos.
Como menino queria correr, correr ao encontro dos meus sonhos sem me importar se chegaria sujo, molhado, rasgado, apenas chegar e ainda ofegante tomar nas mãos o prêmio tão almejado.
Sola gratia
Reinaldo

Nenhum comentário: