sábado, 12 de dezembro de 2009

RESPOSTA À MARLI




Querida Marli.

Todos seus questionamentos são pertinentes e nos chocam realmente a cada dia, mas quem pode dizer realmente que tudo foi feito assim, afinal a descrição da criação é o relato para explicar o existente a apaziguar o coração de uma nação que se sentia descrente e em desvantagem do povo pagão em que estava inserido em um momento de infortúnio de sua trajetória como povo escolhido.

Já que não devemos falar sobre aquele que é maior que a teologia pequena que o tenta explicar, pense comigo:

Criamos nossos filhos e até que se prove o contrário o fazemos sempre da melhor forma, buscando sempre acertar e mesmo que erros aconteçam pelo caminho jamais foram intencionados, pois bem, mesmo assim depois de terem sido cercados de todo amor e cuidado durante sua tenra idade, nos vemos tendo de libertá-los de nossa “proteção” e vê-los abdicar de nossos conselhos e instruções, uma vez que já se julgam suficientemente capazes de decidir uma vez por toda sua própria vida.

Desta forma nos vemos forçados a assistir suas desilusões e fracassos e com muita dor no coração observamos o sofrimento decorrente da desobediência nada tendo mais a fazer a não ser recebê-los de volta beijar o dodói e dizer: “vai ficar tudo bem, já já passa meu amor” e novamente libertá-los para mais uma vez tentar.

Não existe nada de mal em pensar da forma que pensa e muito menos em colocar seus questionamentos alías esse é um convite do próprio Deus. A prioridade de Deus é de que eu e você pensemos como o Salvador, mas como é que pensamos?

A verdade é que, a nível Divino os nossos pensamentos mudam. Isso é o que importa. Em Isaias 1:8 Deus disse: “Vinde, pois, e arrazoemos,...” Ele não disse: “Arrazoem juntos”, mas Arrazoemos. Podemos arrazoar se o fazemos com Ele.
 
O que Deus que dizer com arrazoemos? Na verdade é um chamamento, venha traga suas razões, vamos discuti-las estou aberto a suas queixas venha traga a Mim.


Vivemos uma época onde nossas igrejas pregam um conhecimento superficial da fé que é confusa e voltada a idéias sentimentais, especulações e explicações, sobre o porquê Deus não faz isto ou aquilo. Mas Deus é Deus de todo conforto, e não Deus de todas as explicações. Ele não veio para nos contar o porquê, mas como.


Deus não se ofende com nossas dúvidas e questionamentos, porém não os cultive, leve-os ao lugar secreto e lá fale com o Senhor.

Deus lhe abençoe.

Sola Gratia

Reinaldo.

Um comentário:

Anônimo disse...

OBRIGADA POR ENTENDER E PRINCIPALMENTE EXPLICAR,EXISTEM HORAS QUE ME SINTO LONGE E FORA DO FOCO.ABÇSSSS

MARLI SANTOS