domingo, 20 de dezembro de 2009

A SEMELHANÇA ENTRE A IgEjA E a SaRjEtA


Você pode achar que realmente gosto de polemizar, mas lhe afirmo que não, quero apenas que pense comigo.

Onde reside o pecado?

NA FORMA, ou

NA NATUREZA

A mudança do crente tal qual assistimos hoje nos templos espalhados pelos quatro cantos da terra, fruto desse evangelho atrofiado pregado nos púlpitos é:

NA FORMA, ou

NA NATUREZA

Por trás do ser humano que vive nesses dois ambientes estão os mesmos motivos, com toda certeza o que os difere é o linguajar polido, manso e cauteloso com as palavras, um belo terno, um vestido de grife, um belo par de tênis ou um par de sapatos da samello ou ainda uma bela sandália da arezzo (não ganhei nada dessa marcas).

Quer dizer, um deles, nem preciso dizer qual, aprendeu dentro da instituição a disfarçar bem seu defeito original, o pecado tornou-se mais refinado e menos ofensivo do que antes, porém nada diferente aos olhos daquele que vê além da aparência.

Sem medo de errar, os que estão dentro das igrejas inclusive seus líderes estão em maus lençóis, pois, pelo que aprendi na Bíblia, mas aquela que eles não usam mais, porque só a usam para aprovar suas idéias e convicções, nos diz que Deus abomina o fingimento, e nossas igrejas estão cheia de “crentes” artificiais e fingidos, protagonistas de uma vida dupla tão pecaminosa aos olhos de Deus quanto aos que desconhecem o evangelho, isso porque o mundo não esta interessado nas palavras do cristianismo, mas sim na vida do cristianismo, a qual o Mestre disse: que se há vivêssemos seríamos reconhecidos, não é pelo falar mas sim pelo viver.

Não é ser santo não, porque não o seremos, somos seres caídos, desprovidos de qualquer bem em nós, todo bem que pode haver no homem é fruto de Deus, pois se assim não fosse, o sacrifício de Cristo seria invalidado, precisamos urgentemente reconhecer o objeto de nossa fé, para então passarmos a segui-lo, só então o seu caráter será formado em nós e mesmo assim seremos pecadores e falhos, mas isso não nos diminui, não nos invalida, porque Ele morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

SÓ A GRAÇA.

Reinaldo.

Nenhum comentário: