sábado, 17 de abril de 2010


17 de abril de 2010

Amadurecendo o amor

Anne Cetas
1 Coríntios 13
…[O amor] não procura os seus interesses… —1 Coríntios 13:5
2 Samuel 1–2
Lucas 14:1-24
Um jovem disse ao seu pai: “Papai, eu vou me casar.”
“Como você sabe que está pronto para casar, Ronaldo?” perguntou o pai. “Você está apaixonado?”
“Com certeza,” ele respondeu.
O pai então perguntou: “Ronaldo, como você sabe que está apaixonado?”
“Na noite passada enquanto dava um beijo de despedida em minha namorada, o cachorro dela me mordeu e não senti dor qualquer até chegar a casa!”
Ronaldo tem aquele sentimento de amor, mas ainda tem muito a crescer. Vernon Grounds, um antigo escritor do Nosso Pão Diário que foi casado por mais de 70 anos, compartilha estes itens sobre como crescer em amor:
Medite sobre o amor de Deus em Cristo. Reflita sobre como Ele entregou Sua vida por você. Leia a respeito dele nos evangelhos e lhe agradeça.
Ore pelo amor de Deus. Peça-lhe pela compreensão do Seu amor e para que o ensine a vivenciá-lo em seus relacionamentos com seu cônjuge e com as outras pessoas (1 Coríntios 13).
Pratique o amor de Deus. Entregue-se. Um recém-casado me disse que acha que o amor é prático. Ele declarou: “A minha responsabilidade é facilitar a vida para a minha esposa.” O outro lado mais difícil do amor é desafiar-nos uns aos outros a agirmos de maneira piedosa.
O amor crescerá quando refletirmos sobre o amor, orarmos por amor e praticarmos o amor.
À medida que o amor de Cristo crescer em nós, fluirá.

Nenhum comentário: