domingo, 11 de abril de 2010

E NA SEGUNDA TUDO ESTA IGUAL.

Uma das minhas maiores frustrações em anunciar o evangelho era perceber que para a maiorias das pessoas que estavam na igreja e segunda feira começava exatamente como sempre começou qualquer dia anterior ao sermão de domingo.

No culto havia uma esfuziante manifestação de fé e comoção coletiva, pessoas chorando, louvor e adoração exuberante, colocava o auditório se não no êxtase, perto dele, ao final pessoas estavam comentando sobre o "mover do Espírito Santo" em nosso meio, a inevitável pergunta que se faz é a seguinte, e ai? que diferença isso fez ou faz na sua vida? 

Os sermões enlatados de 3 ou 5 pontos, passos para o sucesso na vida pessoal, alicerces do casamento duradouro, etapas de uma vida vitoriosa, pesos que devemos deixar durante a viagem e por ai vai os sermões de auto ajuda e da teoria da prosperidade, levando os crentes a deixarem os templos almejando e esperando um agir do deus que tudo resolve, do deus que vai a frente de seus filhos e derrota todos os inimigos, um deus vingativo que vai as última conseqüências para defender seus filhos, ou seja um deus com sentimentos humanos, vontades humanas e que por isso luta nossa luta.

O evangelho morreu e deixou órfãos milhares de seguidores que cada vez mais se parecem com seus líderes, falam como eles, vestem-se como eles, desejam o que eles desejam, só não vivem como eles vivem e nem possuem o que eles possuem.

A igreja hoje é o grande falso profeta e tem levado muitos, até mesmo os escolhidos ao engano e a morte espiritual, enfeitiçados e através da lavagem e condicionamento psicológico se dizem tocados pelo "Espírito Santo", deixam suas igrejas até com lágrimas ainda nos olhos, mas quando chega a segunda feira, nada mudou.

Sola Gratia

Reinaldo

Nenhum comentário: