quarta-feira, 19 de maio de 2010


19 de maio de 2010

Vivenciando a fé

C. P. Hia
Juizes 2:6-12
…outra geração após eles se levantou, que não conhecia o Senhor, nem tampouco as obras que fizera a Israel. —Juízes 2:10
1 Crônicas 7–9
João 6:22-44
Lembro-me de que, enquanto crescia em Singapura, alguns de meus amigos de escola foram expulsos de seus lares por seus pais descrentes, por ousar crer em Jesus Cristo. Eles sofreram por sua crença e emergiram com convicções mais fortes. Em contraste, eu nasci e fui criado em uma família cristã. Embora não tenha sofrido perseguição, também tive que me apropriar das minhas convicções.
Os israelitas que entraram inicialmente na Terra Prometida com Josué viram as obras poderosas de Deus e creram (Juízes 2:7). Infelizmente a geração logo a seguir “…não conhecia o Senhor, nem tampouco as obras que fizera a Israel” (v.10). Por isso não demorou muito para que se desviassem a fim de adorar outros deuses (v.12). Eles não se apropriaram da fé de seus pais.
Nenhuma geração pode viver da fé da geração que a precedeu. Cada geração precisa de uma fé original. Quando somos confrontados com problemas de qualquer espécie, a fé não-individual provavelmente será levada pelas circunstâncias e vacilará.
Os que são cristãos de segunda, terceira, ou mesmo quarta geração têm um legado maravilhoso, com certeza. Entretanto, não existe fé por herança! Encontre o que Deus diz em Sua Palavra e pratique para que a sua fé seja uma fé vigorosa, original (Josué 1:8).
Se sua fé não for vivenciada, não será fé verdadeira.

Nenhum comentário: