segunda-feira, 17 de maio de 2010

SERÁ MERECIMENTO.


Sempre acreditei que tudo que nos acontece, Não é um mero acaso. Mas sim por uma razão de ser e existir indo muito além da nossa compreensão humana .Não que somos merecedores de tantas coisas que nos magoam e nos fazem sofrer, mas por sermos demais de justos a palavra do senhor. E assim suportamos nosso fardo com maior vigor. Não os deixando cair pelo caminho. Sempre afirmo nas minhas divagações minhas pernas podem envergar mas não soltarei minha carga.
Vi uma situação real e fiquei a imaginar o porquê de tudo. Uma pessoa debilitada fisicamente tem o compromisso de cuidar de dois idosos. Na labuta da vida não deixa seus afazeres como bom filho sempre pronto a dar apoio moral físico e financeiro. E a vida vai indo aos poucos tem seus contratempos, mas nada que o impeçam de viver sua vidinha pacata e feliz.
Mas na caminhada da vida surgem adversidades inexplicáveis ao modo e forma de viver. E meu bom amigo de uma hora para outra perde sua mãe, claro e lógico que é uma dureza enfrentar esta situação. Mas como bom religioso aceito e dedica-se a zelar com maior afinco a seu idoso pai. Situação muito delicada esta. Cuidar de um idoso com perda total da visão ,audição e paraplégico.Mas ele aceita seu trabalho o qual foi denominado.E sempre ao lado da esposa com afinco esta a zelar do seu bem maior que é seu pai. Mas como alguns céticos dizem alegria de pobre dura pouco. Sua fiel companheira de repente acidentalmente em casa leva uma queda, e ao fazer uma cirurgia vai a óbito
Foi como alguns dizem ironia do destino.
Ao vê-lo debruçado sobre o corpo da esposa e aos prantos dizer: Senhor Deus porque fizeste isto comigo minha única luz me tiraste, agora estou só sou um cego errante. Deu-me um aperto meu coração que fui aos prantos e fiquei inconformada de ver sofrimento e dor de uma pessoa tão boa como ser humano passar por tal situação. Uma perda após a outra.Por isto em minhas divagações me pergunto recebemos o que merecemos ou o que podemos suportar?
Creio que esta indagação está alem de meu conhecimento.
Mas as respostas muitas são advindas do coração de cada um.


(Mary Cely)02/05/2010.

Publicado no Recanto das Letras em 17/05/2010
Código do texto: T2261668

Um comentário:

Marco Alcantara disse...

Passo por um momento de muita angústia e tristeza em minha vida, mas continuo de pe no caminho.

Não para comparar a situação descrita e nem quero dar detalhes da situação que passo.

Não vejo nessas situações merecedores, por que se fosse assim "grandes demonios" de nossa sociedade seriam esmagados pela dor.

Não sei explicar o por que de tudo de ruim acontecer assim, mas posso perguntar direto ao Pai.

Assim como fez o salmista e Cristo quando disse "por que me desamparaste".

Posso permanecer como Jó e perguntar, questionar com veemencia e Deus me responder seu por acaso eu estava lá com Ele quando ele mesmo criou todas as coisas ou se estarei com Ele no fim de todas as coisas.

Tenho dores, dúvidas e chego ao pranto como qualquer ser humano, não somos super-heróis e nem a biblia é fieta disto.

vemos a coisa pelos nosso pensamento temporal e não enmtendemos a dor e a alegria que a substituirá atemporalmente.

Sou um dos colunistas do Lion of Zion e gostaria de lhe convidar para nos visitar.

O blog é bastante atualizado e lá você pode discordar e concordar livremente nos comentários.

Nos SIGA também para receber as atualizações e mantermos contato.

http://cartesianofinito.blogspot.com/
Abraço!