terça-feira, 7 de setembro de 2010

CORAÇÕES FRIOS.

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:9-12].

Enquanto estive em Curitiba freqüentei várias vezes os cultos na Primeira Igreja Batista de Curitiba e muitas vezes pude ouvir as pregações do Pastor Paschoal Piragine Junior e o que vou dizer aqui não é nada pessoal, mesmo porque ele diz em vídeo postado no youtube que faz parte de um grupo de pastores e também líderes católicos para falar contra a institucionalização da iniquidade no Brasil.

É esse tipo de noticia ou de mobilização que me causa estranheza na igreja hoje, então quer dizer que existe uma mobilização extra denominacional para tentar impedir o que se chama a institucionalização da iniquidade, chega a parecer que esses homens não conhecem a Bíblia ou pelo menos não estão lembrando da advertência do próprio Jesus sobre o multiplicar da iniquidade, querem agora combater, onde esteve a igreja por todos esses anos? Só agora a iniquidade esta incomodando a "igreja".
O verso 12 diz que a iniqüidade crescerá no mundo. Isso significa que o pecado estará em toda a parte e será socialmente aceito. A sociedade e as pessoas em geral amarão mais as trevas do que a luz. Como conseqüência, os corações ficarão duros e o amor esfriará. Isso pode ser observado no mundo e também na igreja. O mundo está com o coração tão duro que as pessoas matam bebês inocentes no útero materno sem sentir a menor dor de consciência. Em muitos países de 'primeiro mundo' é totalmente correto diante dos olhos da sociedade cometer esse assassínio. Os idosos e os doentes terminais estarão em breve na lista da morte. Se os bebês podem ser assassinados, então os doentes e os idosos devem começar a se preparar, pois serão os próximos. Os corações estão ficando muito frios e insensíveis. Os cristãos que vivem no mundo estão rodeados por todos os tipos de pecados e de perversidade. Alguns acabam se desviando e permitem que seus corações esfriem.

Cabe a igreja assumir o seu papel de pregar a sã doutrina, os valores de amor, compaixão, perdão, aceitação, respeito que estão impregnados no evangelho de Cristo, abandonar de vez a institucionalização da fé e urgentemente voltar a prática do primeiro amor o que sem dúvida caracterizará a diferença entre o que serve e o que não serve a Deus, muito mais do que assumir uma postura política contra algo que não esta na política mas faz parte do ser humano.


O Brasil não é uma ilha e não ficará livre de ver nossa sociedade repetir o que se vê por exemplo na Europa e América do Norte.

A igreja precisa sim mostrar sua cara, sair dos guetos denominacionais mas por razões que dignifiquem o sacrifício salvifico de Cristo e não apenas para pontuar posições políticas, você pode me dizer, mas não são questões políticas, até entendo que não, mas então por que não saímos da caverna antes, por que deixar para fazê-lo em ano político. 

Sola gratia.

Reinaldo

Nenhum comentário: