segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MEU CORAÇÃO AINDA ARDE.


Dois discípulos seguiam para a cidade de Emaús.  Andavam tristes, inconsoláveis pelo que tinha acontecido.  O próprio Jesus se aproxima deles e começa a conversar, perguntando o porquê de tanta tristeza.  Os discípulos perguntam-lhe, então, como ele poderia não saber sobre o que tinha acontecido naqueles últimos dias.  Jesus vai conversando com eles, chega com eles à cidade, tenciona ir adiante, mas, movidos por algum sentimento, eles o convidam a ficar.  E, à mesa do jantar, Jesus abençoa o pão e o partilha – o gesto do Mestre!  Ao retornar às pressas para Jerusalém a fim de contar aos outros o que lhes acontecera, eles entendem, então, o estranho ardor que lhes incendiava o coração quando na presença do companheiro de viagem.

Não importa a situação que eu esteja vivendo agora, a aflição de alma, as incertezas financeiras ou de qualquer outra natureza, os emaranhados da minha alma que mal posso elucidar, ainda assim quando falo dEle, quando dEle ouço falar, meu coração arde, se inflama, os poros do corpo se arrepiam, o coração acelera a respiração descompassa as lágrimas querem brotar. Eu sou dEle e Ele é meu. Nada nem ninguém vai mudar isso, leve o tempo que levar, pague eu o preço que pagar, a sua promessa se cumprirá na minha vida.

Sola gratia

Reinaldo

Nenhum comentário: