terça-feira, 12 de outubro de 2010

COMO OVELHAS AO MATADOURO.

Queridos, estamos vivendo dias de completo engano e falsidade eclesiástica, a cada dias mais líderes cristãos tem enveredado por caminhos do engano e da manipulação de massa visando unicamente a auto promoção, a fama e o enriquecimento, temos importado tudo o que não presta da América do Norte e introduzido em nossas igrejas, basta sair um livro novo que na mesma hora surgem novos sermões, novas palestras, congressos, ministérios, frentes de trabalho e muito mais, sei bem do que falo.



É incrível ver como cristãos estão seguindo como ovelhas que vão para o matadouro, e digo a verdade, em nossos dias não dá pra dizer que estão sendo enganadas mas que estão se deixando enganar, isto por covardia de encarar o verdadeiro cristianismo não só pregado mas também vivido por Jesus.

O cristianismo anunciado por ai aos quatro ventos não existe, é falso, é um engôdo, essa idéia de que os filhos do Rei não poder usar camisas surradas, não podem sofrer enfermidades, não podem atravessar dificuldades financeiras, devem ao contrário disso, ter roupas finas e de grife, carros novos, casas, e que a marca dos filhos de Deus é a prosperidade É UMA MENTIRA DIABÓLICA e seus proclamadores haverão de prestar contas disso, sem contar nesse conceito muitas vezes escondido nas campanhas de cinco, seis ou sete dias, pactos, vigílias, oração forte e tanta besteira que promete resolver a causa na justiça, trabalho ao desempregado, empréstimo ao que esta no sufoco financeiro, libertação das drogas e por ai vai.

O que houve com o evangelho de Cristo

Tudo isso nada tem haver com aquele por quem todas as coisas foram feitas, nada tem haver com aquele que nos comprou por tão auto preço.

Veja o retrato do cristão:

"Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum."


Será que isso tem algo semelhante ao que você busca como seguidor de Cristo, Aposto que não não é? Bem nesse caso você esta seguindo a pessoa errada.


Veja as palavra de Jesus:


"Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça."


"E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus."


"Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus."


"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."


Veja ainda:

É claro que a religião é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem.
O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada!
Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso.
Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição.
Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos.
Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.

Queridos a riqueza é algo muito perigoso não benção, pelo contrário, normalmente a riqueza é maldição na vida do homem, pessoas são amaldiçoadas pelas riquezas, pessoas são destruídas pelas riquezas, não, não me condenem, não estou dizendo que é pecaminoso ter dinheiro ou riquezas, mas estou dizendo que é pecaminoso sim querer TER a riqueza, é suicídio querer MAIS, mais carros, mais casas, mais roupas finas, e muito mais e mais e mais, então a mente se fecha no TER e a conseqüência final é a morte espiritual e o inferno.

Por favor, fujam dessa teologia, parem de dar o dízimo em suas igrejas e veremos a verdadeira identidade do lobo, sejam afetuosos, sejam diáconos, sirvam aos mais pobres, ajudem aos necessitados, não dou dois meses e alguém da alta cúpula da igreja irá lhe procurar e quando você relatar o que fez com seu dízimo ele te dirá, não é assim diz a Bíblia, a Bíblia nos manda trazer o dízimo à casa do tesouro, nesse momento exerça seu direito e peça-lhe as contas da igreja, pergunte sobre o salários dos pastores de suas mordomias, peça para ver um extrato das contas bancárias da igreja, pergunte o porque a igreja se limita a dar uma sexta básica mesmo sabendo das dificuldades de certas famílias, pergunte porque todos os cursos e seminários cada membro tem de pagar, se o dízimo é para manutenção da casa de Deus por que não cobre tudo isso? Ele não te dará resposta alguma, mas brevemente você será chamado para uma conversa particular e se você manter suas postura será considerado rebelde e convidado a deixar a igreja.

Dúvida disso? Experimente.

Não sou louco de dizer que tudo o que escrevi aqui seja o retrato absoluto das igrejas, mas use o que leu aqui e avalie a natureza do alimento que lhe esta sendo servido, não se iluda com sermões acalorados, gritos no púlpito, rodopio, línguas "estranhas", profecias superficiais lançadas à auditórios com centenas de pessoas, não sejam burros nem idiotas na mão de espertalhões, levem esses homens nos hospitais para pregarem a saúde nas uti's, para pacientes terminais de câncer ou aids, levem esses homens nas favelas, lugares imundos de sujeira e extrema pobreza e mandem que preguem lá seus sermões de prosperidade e fartura de trabalho e salários, garanto que eles não vão, NÃO VÃO, NÃO VÃO, porque o evangelho deles é outro e não serve para essas pessoas, se atenderem ao seu pedido com toda certeza mandarão um subalterno, chupa ovo, bajulador e que só faz o que o titular mandar até pecar ele peca.

Chega!!!!

Sola Gratia

Reinaldo




Um comentário:

Unknown disse...

Me perdoe mas DIANTE das suas palavras o que percebo é que existem questões mau resolvidas nas suas emoções e que você precisa abrir o seu coração para Jesus te curar, meu irmão! RECEBA cura e paz de Cristo em seu coração!