terça-feira, 12 de outubro de 2010

UM DEUS SOBERANO.

Apocalipse 4.11 – Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas.

Reconhecer a soberania de Deus, será o grande divisor de águas na vida do homem. Compreender que Ele é o criador de tudo e que fez isso a partir do nada e não somente fez como também mantém todas as coisas até hoje e manterá assim pelos séculos ou até que Seu propósito se cumpra de forma definitiva, deve ser muito mais do que conhecimento intelectual que tenta satisfazer as questões da mente mas deixa cheio o coração de dúvidas transformando a vida religiosa em ufanismo barato de quem pensa que sabe e nada sabe apenas vive uma religiosidade pautada em sermões lapidados em gabinetes e forjados sob interesses duvidosos.

Reconhecer a soberania de Deus é aprender a silenciar, afinal qual vaso ainda nas mãos do oleiro questionará os métodos do artífice? ou lhe ditará como deve ser feito?

Reconhecer a soberania de Deus é aprender que devemos dar-lhe graças por tudo, seja na fartura, na miséria, na bonança ou em meio a tempestade, na saúde ou no caos da falta dela, com dinheiro ou sem ele, empregado ou desempregado, na vida ou na morte, no casamento ou na separação, na calamidade, nos desmandos governamentais, na ferocidade do homem mau, etc... em tudo dai graças, pois, Ele o Senhor tem controle absoluto sobre todas as coisas. (vou abrir um parêntese aqui para dizer como isso é difícil, nossa natureza busca por certezas, gostamos das coisas sob nosso controle e quando sentimos que o perdemos vem então o desespero e o desejo de intervir, de agir do nosso modo, quer dizer, fazer as coisas acontecerem, isso é ser humano, mas é essa vontade que devemos submeter a soberania de Deus e esperar.) Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus. Salmo 46

Reconhecer a soberania de Deus é atribuir a Ele e somente a Ele a nossa condição de salvo, foi Ele quem nos escolheu e não nós, sempre estivemos mortos em nossos delitos e éramos incapacitados de ir até Ele, foi Ele quem nos amou primeiro e estando nós ainda em pecado nos chamou, nos amou, não havia e nem nunca haverá nada de bom em nós que nos dê algum mérito da parte de Deus, eu merecia a morte eterna, o inferno, mas ele estendeu-me a Sua mão e me tirou de um charco de lodo horrível e terrível e me transportou para o reino da luz do seu amor. Glória a Deus por isso, só a Ele seja dada a honra a Glória e a Força pelos séculos dos Séculos sem fim.

Reconhecer a soberania de Deus é compreender que Ele é terrivelmente zeloso pela sua palavra, nEle não há discrepâncias o amor não é maior que a misericórdia nem essa maior que o perdão, esse por sua vez não é maior que sua ira que esta balanceada com a cólera e justiça, talvez isso seja difícil para nós compreendermos visto que não somos assim, mas Deus o é, prova disso é que não poupou seu próprio filho, antes o entregou à morte e morte de Cruz, quando o universo clamava pelo cumprimento da sua palavra dada a Adão no Eden, Deus manifestou toda sua ira contra o pecado, e sua cólera foi derramada sem piedade sobre um inocente que para livrar eu e você se ofereceu em nosso lugar, pagando dessa forma definitivamente o ônus do pecado que estava imposto dobre o homem.

Reconhecer a soberania de Deus é dar-lhe a glória devida, é compreender que o único motivo pelo qual tudo existe é para a sua Glória, todas as coisas que vieram a existir, tudo o que se fez tudo é para sua glória, seja o Filho seja o Espírito Santo, sejam os principados sejam as potestades todas as coisas existem para prestar-lhe glória, até o Diabo trabalha segundo o seu propósito, não há força no universo maior do que a dELe.

Descanse-mos pois nisso, Ele esta no proa do nosso barco a dormir.

Sola Gratia.

Reinaldo

Nenhum comentário: