quinta-feira, 28 de outubro de 2010

KIT DE EMERGÊNCIA.


28 de outubro de 2010

Kit de emergência

David C. McCasland
Efésios 6:10-18
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. —Efésios 6:13
Jeremias 15–17
2 Timóteo 2
Durante 12 anos levei comigo um kit de emergência para carros em cada viagem longa, mas nunca precisei usá-lo. Tornou-se um item tão comum que na noite que precisamos dele, esqueci que o tinha comigo. Felizmente, minha esposa lembrou-se.
Após bater num alce em uma escura estrada rural, nossa van ficou completamente danificada. Enquanto eu iluminava com uma pequena lanterna para avaliar o prejuízo e chamar o guincho, minha esposa, para minha surpresa, abriu o kit de emergência, colocou o sinalizador de advertência, e ligou a luz de alerta. Mais tarde conversamos sobre como uma crise pode nos fazer esquecer os recursos que temos quando mais precisamos deles.
Paulo insistiu com os efésios: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;” (Efésios 6:11). Esta cobertura protetora inclui a verdade, retidão, prontidão, fé, salvação e oração (vv. 14-18). Embora todos esses recursos espirituais nos protejam diariamente, precisamos lembrar deles quando os desastres ocorrem ou nas tentativas do inimigo em minar nossa confiança no amor e cuidado de Deus.
Use o kit. “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (v.13).
Deus provê a armadura, mas nós precisamos vesti-la.

Nenhum comentário: