quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DISSE JESUS (7)



"Aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado."


“Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça”. II Pe. 5:5
Penso que o pior de todos os males que temos que vencer,  o mais demorado e difícil de morrer é o orgulho que é uma afronta a Deus, pois este dá ao homem o que pertence a “Ele”. Penso que de fato, “Deus resiste aos soberbos, porém, dá graça aos humildes. penso ainda que uma das grandes descobertas na vida de um homem de Deus acontece quando ele sente “o maior de todos os pecadores e o menor de todos os santos.” Parece-me ouvir Jesus dizendo, como se fosse hoje: “aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.
A grandeza de uma pessoa está, em reconhecer a sua própria pequenez, isto é a primícia da humildade. Amados, a glória é como o circulo d’água, cresce tanto que por si mesmo desaparece. “A árvore quanto mais frutos têm, mais seus galhos encurvam”, lição para nós.
Ninguém é maior somente Jesus. Se descubro algo novo em minha intimidade com Deus, mais devo esvaziar de mim mesmo. Jesus disse: “quem quer ser o maior, que seja o menor.” Duro e este discurso! Penso que os mandamentos mais conhecidos são os mais violados por nós. Somos devedores, sempre devedores. “Que o Senhor nos salve de nos mesmos.”
Tenho sido desafiado a discernir o eterno do efêmero e isso tem me ajudado a permanecer no meu amor por Jesus, em diversas situações tenho me perguntado sobre o valor disso ou daquilo e a partir dai podido decidir qual rumo seguir. Com certeza isso tem me levado a uma nova dimensão em meu relacionamento com Deus o que também tem aumentado e muito meu conhecimento dEle e conseqüentemente a responsabilidade de viver de fato segundo o que Deus tem me revelado, afinal é a partir dessa revelação que serei levado a juízo.
Sola Gratia

Reinaldo.





Nenhum comentário: