terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA.

Tudo isso é inutil.

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida..." Mateus 6


"Mas buscai primeiro o Reino de Deus..." Mateus 6


Ministérios, cultos, acampamentos, células, vocação, eloquência etc, etc, etc e tal, tudo isso é inútil em quanto não entendermos de forma racional que o Reino de Deus não é nem comida e nem bebida, e em nada tem haver com nossos afazeres, nossas obrigações ou nosso "serviço para Deus".

Querido o que Cristo quer dizer com: buscar o Reino de Deus não é a costrução exterior de um mundo melhor sem antes instalarmos dentro de nós esse Reino. "Ele, O Senhor, não olha o exterior do homem, mas julga as nossas intensões" é por isso que muitos são chamados mas poucos de fato são os escolhidos, poucos de fato amam, poucos são os humildes, poucos são os que se calam diante das contrariedades da própria vida, poucos são os que cedem a primazia a outrem, poucos oferecem a outra face.

Não, não precisamos de igrejas, de instrumentos, de pulpitos, de projetores, não, tudo isso é inútil se não Buscarmos o Reino de Deus e o colocarmos dentro de nós, isso é Cristianismo, o resto, bem o resto é teatro, é exposição do ego, é a manifestação infrutuosa da carne que lida com as emoções humanas de homens e mulheres sucetíveis e fragilizados pelas adversidades da vida e facilmente enganados é só por isso que existem os Argemiros, Macedos, Soares, Celsos, Mallafais e tantos outros promotores de si mesmos que existem por ai.

Que possamos hoje fazer morrer nossos egos absolutos e permitir assim que finalmente o homem criado a imagem e semelhança de Deus venha a tona de tal forma que sejamos irmãos do primogenito filho de Deus.

Sola Gratia.


Reinaldo.

Nenhum comentário: