quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

REFLEXÃO DO DIA. SOU FILHO?

A competitividade e o desejo de ser melhor são hábeis armas nas mãos do arquiinimigo de Deus, fazendo com que os escolhidos e os simpatizantes vivam uma eterna guerra pela preferência popular, enquanto os "crentes" tentam escolher entre pregadores como Marcelo Gomes com suas mensagens com temas relevantes,  Jacó com suas mensagens de auto ajuda, Celso Santos e Jair Lara com o Deus que tudo controla, temos ainda  Paschoal Piragine Jr com suas mensagens bem conxtualizadas ou ainda Carlito Paes, quem sabe Neil Barreto com seu jeito despojado de pregar, Caio Fabio com suas mágoas e ressentimentos, Ricardo Gondim recém acordado de sua ilusão institucional ou ainda Ed René com seu vasto conhecimento literário e teológico, ainda poderia citar os pastores mídia como Edir Macedo, R.R. Soares, Sila Malafaia, Bulhões, Valdomiro e ainda:  Samuel Ferreira, os Hernandes, Marco Feliciano e outros, sem falar é claro nos padres, Marcelo, Fábio, Jonas, Léo e tantos e tantos outros. Da pra ficar perdido mesmo nessa salada.

Mas enquanto ficamos distraídos entre tradicionais, pentecostais, novos pentecostais, católicos, ecumenismo enquanto tentamos descobrir se Deus controla e decide tudo em nossa vida, se é certo o "crente" adoecer ou ter ou não dinheiro e riquezas o Diabo vai ampliando seu domínio. 

"deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus"  Jõao 1

Costuma-se dizer entre os cristãos que todos são criaturas de Deus e os filhos são os que crêem em Jesus, será?

Uma adoção esta concluída muito tempo depois dos papéis legais estarem assinados, ela só estará de fato concluída quando o adotado finalmente reconhecer aquele que o adotou como pai e a partir daí o respeitá-lo e copiá-lo exatamente como acontece  com um filho natural oi legitimo. É exatamente isso que entendo com o fato de termos o poder de ser feito filho de Deus, tudo aquilo que é necessário para que eu de fato reflita a imagem de Deus na minha vida eu já tenho, há em mim o PODER necessário para que eu verdadeiramente me torne um filho de Deus e passe então a ser como Ele é, e então seja de fato seu FILHO.


Sola Gratia



Reinaldo

Nenhum comentário: