domingo, 6 de março de 2011

NASCIMENTO.


Quem sou eu, Porque estou aqui, Para onde vou.

Lembro-me de poucas coisas da minha infância vivida aqui mesmo em Maringá, as memórias ainda vivas remetem-me ao Jardim Alvorada ao colégio Unidade Polo, período em que estudava da quarta à oitava série como era chamado na época. Saudade.....

Naquela época haviam algumas questões acerca da vida que eu nem me dava conta, as coisas ão eram um completo mar de rosas, haviam sim as dificuldades e os problemas, mas a escola, as amizades, as brincadeiras, as vezes os carreirões quando "pegava-mos" poncã, nos sítios alheio, me devolviam a maravilhosa alegria de viver.

Em um determinado momento eu me perguntava: Quem sou eu, o que estou fazendo aqui, qual o propósito para minha vida, para onde vou, qual o destino da vida? " nem sei se ainda tenho tais respostas." Foi quando descobri que havia nascido, fui então de fato apresentado ao mundo, apresentado de fato a realidade da vida com suas complexidades e fascínios, percebi que mesmo sem algumas respostas que considerava importante para a minha vida eu precisava viver, precisava realizar coisas, empreender, apreender, descobrir potenciais, disputar espaço, ser melhor que meu semelhante, caso contrário ficaria para trás a mercê de migalhas dos outros de restos ou coisas que não lhes serviam mais, e não era isso que eu queria para mim.

Receber coisas que não serviam mais a outros não é necessariamente ruim, lembro-me que muitas vezes se não fossem as roupas, blusas e calçados usados não teria muito o que vestir ou calçar e até mesmo o frio passaria, eram roupas doadas na igreja, roupas dos americanos, como chama-vamos as roupas que viam dos Estados Unidos, minha irmã ganhava as roupas de minha tia que tinha duas filhas com idades semelhante a nossa, presentes  as vezes ganhava-mos alguma coisa no natal. Não escrevo isso com revolta ou pena, claro que não, dou o devido valor a tudo isso que vivi, solidificou um bom alicerce sobre o que de fato é a vida.

Mas será que a vida se resumi a isso, nascer, crescer, aprender, procriar e morrer, não haverá outro significado que dê mais valor a vida?

Foi ai que fui apresentado à religião.

Continua...

Sola Gratia

Reinaldo.

Nenhum comentário: