segunda-feira, 7 de março de 2011

NOVO NASCIMENTO.

A religião é uma débil tentativa de preencher um espaço vazio que cada ser humano tem dentro de si, com seus ritos, regras, tradições, normas e observâncias dão a falsa sensação de que a dívida existente para com Deus esta de alguma forma silenciada, mais tarde somaram a religião Cristo, na tentativa de uma solução definitiva para o homem, o que só fez piorar a situação, acabou por conseqüência distanciando ainda mais o homem da misericórdia de Deus, tornando-o dependente exclusivamente das bençãos de Deus, do poder e da autoridade da igreja e de seus líderes, hoje multidões  dão crédito as palavras de seus guias espirituais a despeito da Palavra de Deus.

Envolvido nessa redoma perniciosa vivi por mais de 30 anos, as vezes animado outras inconformado, porém preso sem ter opção de saída. O medo de pensar diferente me tornava cativo, refém de um sistema que no fundo não satisfazia mais, no domingo vinha o entusiasmo, no domingo eu era forte como Sansão, no domingo se Deus não abrisse o mar ele me daria asas para planar por sobre meus adversários, no domingo o brado era de vitória, mas na segunda lá estavam todos os problemas esperando, la estava a enfermidade, o desemprego, as pessoas más, nada tinha mudado e a resposta para mim era que minha fé era pouca e por isso Deus não havia realizado, mas se eu me humilhasse eu teria uma nova oportunidade, ou então eu era forçado a acreditar que estava em pecado e por isso Deus nada fizera.

Muitas vezes li a passagem "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." só muito tempo depois tive a compreensão do que é nascer de novo, vai além do chamado "ser crente", deixar de ser ... e tornar-se "crente", deixar de fumar, beber, se drogar, descobri que o novo nascimento nada tem haver com o batismo, nascer da água é o nascimento virginal e o batismo o nascer espiritual, ai se cria o ritual da imersão pra dizer que a velha vida fica na "pia" batismal e ressurge uma nova pessoa agora para viver para Deus. Na frente bem apessoado, fala mansa, na igreja envolvido e dito como bom moço, no coração nutre inimizade, ódio, rebeldia, em casa é mal quisto até pelos familiares e quando ninguém vê se revela o que de fato é.

Continua...


Sola Gratia.


Reinaldo  

Nenhum comentário: