quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 10


MATEUS 5: 13 - 16 (NARCISISTA)

As vezes tenho a impressão que o Cristão desapercebido de suas reais vocações como herdeiro do reino de Deus, acaba se envaidecendo do chamamento que o qualifica a influenciar pessoas e passa a subestimá-las, isso porque acabam assumindo uma postura de superioridade em detrimento dos demais, o que acaba nos distanciando ainda mais do objetivo de levar pessoas de volta ao propósito inicial que é de louvor a Deus e uma posição de servo dos outros diante da pregação do reino de Deus.

Após Jesus concluir seu primeiro sermão e enaltecer os herdeiros do seu reino ele concluí exatamente prevendo que os corações de seus liderados viessem a ter esse sentimento narcisista de auto suficiência que dá uma postura arrogante que subestima os demais se colocando de forma privilegiada. Mas isso nada tem haver com os ensinamentos do Mestre que conclui dizendo, "vocês agora tem uma obrigação perante a sua geração, o compromisso de influenciá-la, vocês são o sal da terra e a luz desse mundo e precisam cumprir a função para o qual estão sendo destinados, porque se não for assim serão lançados fora, portanto resplandeça a vossa luz diante dos homens para que VEJAM VOSSAS BOAS OBRAS (frutos de uma vida cônscia de seu papel.) e glorifiquem a Vosso Pai, que estas nos céus.

Você é um agente que atrai ou repele? Investigue, pois isso define a qual reino você pertence se ao da luz ou das trevas. Não há um terceiro.

Reinaldo.

Nenhum comentário: