sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 11

MATEUS 5: 17 - 20 (EXCEDER)

Deixe de ser ORDINÁRIO.

A palavra de ordem aqui é exceder, Jesus a exemplo de Moisés deixa sua "lei", os preceitos que devem nortear a vida daqueles que foram chamados a incorporar o exército encarregado de mudar o mundo e nos deixa como parâmetro sair do ordinário, dizendo que se igualar a um escriba ou fariseu é fazer apenas o ordinário e conclama seus discípulos a fazerem o EXTRAORDINÁRIO dizendo: "se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus não entrareis no reino dos céus." 

Não fomos chamados a cumprir meramente o que a religião nos parametriza, pelo contrário se espera do cristão que vivamos acima e tenhamos um comportamento que seja mais elevado do que satisfazer as exigências da nossa natureza caída. Viver o cristianismo é ir além da religiosidade, aliás o Cristianismo não é uma religião, seguir Jesus não tem nada haver com as doutrinas humanas, como ele mesmo deixa bem claro nessa passagem. O cristão "pequeno Cristo" precisa entender que deve ser extraordinário.
Não é para ser um pai ordinário;
Não é para ser uma mãe ordinária;
Não é para ser um filho(a) ordinário(a);
Não é para ser um cônjuge ordinário;
Não é para ser um funcionário ordinário;
Não é para ser um patrão ordinário;
Não é para ser um cidadão ordinário;
.... etc.

Nossa missão é viver de modo extraordinário, vença seus limites humanos, seus conceitos, julgamentos, restrições, pudores, viva o extraordinário. Vá além do que a religião condena. AME, PERDOE.

Reinaldo.




Nenhum comentário: