sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 18


MATEUS 6: 5 - 13 (ORAR)

Há aqueles que oram porque acreditam que podem mudar as decisões de Deus e há aqueles que não oram por acreditar que não se pode mudar as decisões de Deus, então: orar ou não orar? Orar muito ou orar pouco? Orar ajoelhado ou em pé? Deitado vale? Se eu estiver sentado Deus escuta? E o que devo orar, posso falar de meus sentimentos? Posso pedir ou só devo agradecer? 

Vale aqui a experiência de cada um e não podemos rotular se assim ou assado é certo ou errado, fato de verdade é que a oração é a maior expressão de intimidade de um discípulo com seu Mestre. Só fala com o Pai aquele a quem o Filho O revelou, Jesus nunca ensinou que a oração fosse dirigida à Ele, mas sim que fosse pedido em Seu nome.

Ao orar Jesus procurava se isolar, estar só em seu momento de intimidade com Deus, não exagero ao afirmar que mais de 85% das orações feitas nos templos e reuniões de oração são frias e vazias de sentido, feitas apenas da boca para fora e em alguns momentos apenas para impressionar e outros uma tentativa de contar uma mentira para enganar Deus.

Não fique chocado não, avalie você mesmo sua vida e sua oração no ambiente da adoração coletiva. Jesus nos ensina: "Quando orares, quer dizer não é uma opção, entra em teu aposento e fecha a porta, saia da tentação da hipocrisia, tenha um momento a sós, sem impedimentos, um momento onde você possa ser você mesmo, então ora a Teu Pai que esta em oculto e Teu Pai que VÊ em oculto te recompensará."  Acho maravilhoso isso, Deus não ouve nossas orações Eles as vê, isso porque antes de ouvir Ele vê o nosso coração e só assim interpreta o que sai de nossa boca.   

Deus não é homem para se iludir com nossas palavras, Ele não se encanta com nossas bajulações e não se engana com nossa falsidade.

Na oração Deus vê exatamente quem você é.

Reinaldo.

Nenhum comentário: