MATEUS 6: 14 - 15 (PERDÃO)
Se o perdão dos pecados purifica o homem lhe dando livre acesso à Deus então o contrário o mantém exatamente onde o pecado o lançou, ou seja, longe de Deus.
Jesus trata do assunto logo após falar sobre a oração, mostrando a intimidade entre as duas práticas, é isso mesmo Jesus deixa claro que o perdão não é condicional é uma ordem. Quando me refiro sobre a intimidade entre as duas práticas é no sentido da recusa do por parte de Deus, o que afasta o homem da Sua presença, quer dizer, não perdoar é também não ter o perdão de Deus, por consequência o homem fica afastado do seu criador e suas orações tornam-se inócuas, vazias e sem sentido algum.
O perdão é um princípio fundamental na vida cristã, a maioria esta em sintonia com o sentido mas distante como prática de vida,e por isso muitos estão aprisionados, levando a perturbações psíquicas, depressão, opressão, doenças, divórcio, suicídio e até mesmo condenação da alma ao inferno.
Definição de perdão: Conceder induto gratuito ou remissão de qualquer ofensa ou dívida... a palavra grega traduzida como PERDOAR significa literalmente cancelar ou remir. Significa liberação ou cancelamento de uma obrigação.
Há ainda a melhor e mais linda definição de perdão que conheço: Discípulos de Jesus.
Perdoe para que seja perdoado e suas orações aceitas....
Reinaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário