terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 22


MATEUS 6: 22 - 23 (OLHOS)

Veja se concorda comigo? É ou não é curioso o fato de Jesus falar sobre os olhos depois de falar sobre tesouro e antes de falar sobre dinheiro?

O Mestre é fascinante em suas observações e sem que o Espírito Santos nos esclareça passaríamos em branco por relatos como esse. Os olhos são a candeia do corpo, isso não quer dizer que através dos olhos se descobre quem ou como somos, porém a maneira com que olhamos definirá quem somos e o que fazemos. Se teus olhos forem bons todo o corpo o será, ou seja um olho bom produz luz que ilumina todo o corpo do mesmo modo um olho mau deixa o corpo em trevas. 

Olhos bons vêem com satisfação o chegar da graça enquanto os olhos maus não a entendem e a desprezam,   olhos bons vê Deus e seus caminhos como o bom tesouro dos céus enquanto o olho mau vê o dinheiro com contra ponto nesse quebra cabeça. O olho bom é simples e só vê Deus em seu caminho, amplia a misericórdia divina, o olho bom ola para o dinheiro e olha para Deus e vê Deus como infinitamente mais valioso, o olho bom sabe avaliar e discernir o que é bom e desejável mais que o mel.

Teus olhos vêem maldade? Há cobiça em seu olhar? Cuidado seu corpo está em trevas. Olhos bons vêem com compaixão e solidariedade e conseguem incluir em sua vida outras pessoas, já os olhos maus não enxergam nada mais que o próprio umbigo.

Os bons olhos juntam tesouro no céu enquanto os maus mantém seu tesouro em terra.

Reinaldo.  


Nenhum comentário: