quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 23


MATEUS 6: 24 (ESCOLHA)

Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando;
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. 
Deuteronômio 11:26-28


Raros são os momentos na vida ou situações em que temos múltiplas escolhas, na grande maioria das vezes a escolha implicará na perda, e ninguém gosta de perder, chega parecer que em nossos genes esta impregnado o vírus do primeiro lugar, o vírus da vitória.

O Espírito Santo de Deus atua em nossa consciência fazendo-nos discernir entre o Bem e o Mal, entre o justo e o injusto, entre o amor e o ódio.

Nas palavras de Jesus fica claro a necessidade de escolher, Ele enfatiza a impossibilidade de se servir a dois senhores, no caso Deus e o dinheiro, Jesus adverte que a dedicação a um será maior do que a outro o que sem dúvida indicará certa predileção, poderá haver situação em que se possa devotar igual atenção sem que seja necessário optar, porém não é assim quando devemos decidir a quem servir.

Jesus não dá margem para que o homem tente no seu interior imaginar a possibilidade de uma vida dupla ao ingressar no serviço do Seu Reino. Para entender esse desfecho é necessário observar todo o contexto que Jesus constrói até aqui, Jesus coloca a questão do tesouro, dizendo que onde estiver nosso tesouro ali também estará nosso coração, quer dizer: nossa devoção, depois nos fala da pureza do nosso olhar, nos fazendo entender que a partir de onde estiver nosso coração nossos olhos serão bons ou maus, e de forma que não fique mais nenhuma dúvida Ele agora nos diz: "Se você ainda ficou na dúvida, deixe eu esclarecer: Você tem de escolher, se quer viver na dimensão do Meu Reino ou prefere viver segundo o curso desse mundo, porque é impossível você Me seguir e continuar vivendo como um homem do mundo, escolha pois."

Qual escolha você faz, sua prática corresponde com a escolha que você diz que fez?

Que Ele nos ajude a entender a sujeição à Sua Vontade.

Reinaldo.

Nenhum comentário: