domingo, 17 de fevereiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO

DEVOCIONAL - 48


MATEUS 9: 9 - 13 (CONVITE)

Mateus estava em sua vocação, como o resto das pessoas a quem Cristo chamou.Como Satanás vem com suas tentações ao ocioso, (mente vazia oficina do capeta) assim Cristo vem com seu chamado para aqueles que estão empregados (ou trabalhando). 

Ele era um cobrador de impostos, um publicano, cujo trabalho era recolher os impostos romanos.
"Siga-me." Disse Jesus. Assim como Pedro, André, Tiago e João, ele foi chamado de seu oficio, e partiu imediatamente. Como eles, ele provavelmente era um discípulo de João e ao ser chamado levantou-se e O seguiu. Assim prontamente o chamado de Jesus deve sempre ser obedecidos.
Em seguida Jesus foi achado em uma festa com seus discípulos, publicanos e pecadores, fato que causou espanto aos religiosos de plantão, e quando os discípulos foram indagados sobre tal procedimento de Jesus, Ele mesmo responde dizendo: "Não necessitam de médico os sãos mas sim os doentes". Para reprová-los, e para reivindicar a sua própria conduta, ele apelou para uma passagem da Escritura com os quais eles deveriam ter sido familiarizados: "Quero a misericórdia e não o sacrifício", Oséias 6:6Esta não é uma declaração da parte de Deus que ele se opunha a "sacrifícios" ou "ofertas para o pecado," porque ele havia nomeado e ordenado muitos, e tinha, portanto, expressa sua aprovação deles. É um modo de falar hebraico, e significa: "Eu prefiro a misericórdia ao sacrifício", ou, "Eu sou mais satisfeito com os atos de benevolência e bondade do que com uma mera conformidade externa com os deveres da religião." Misericórdia, aqui, significa benevolência ou bondade para com os outros. "Sacrifícios" eram ofertas feitas a Deus por causa do pecado, ou como uma expressão de ação de graças. "Sacrifícios" eram a parte principal do culto dos judeus, e, portanto, passou a significar "adoração externa em geral."

Não somos nós que nos oferecemos é Ele que chama a quem quiser. Aleluia!!!!!

Reinaldo.



Nenhum comentário: