sábado, 16 de fevereiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 47



MATEUS 9: 1 - 8 (CONSCIÊNCIA)

A fé dos amigos do paralítico em levá-lo a Cristo, foi uma fé forte, não no sentido de intensidade mas eles acreditavam firmemente que Jesus Cristo, tanto poderia como iria curá-lo. Foi uma fé ativa. O pecado pode ser perdoado, mas a doença não ser removida, a doença pode ser removida, mas o pecado não perdoado, mas se temos o conforto da paz com Deus, com o conforto da recuperação da doença, o que torna a cura de fato um grande milagre. A grande intenção da bendita obra de Jesus na redenção, é separar nossos corações do pecado. Nosso Senhor tem perfeito conhecimento de tudo o que dizemos dentro de nós mesmos. Há uma grande quantidade de mal em nossos pensamentos pecaminosos, que é muito ofensivo para o Senhor Jesus. Ao anunciar o perdão dos pecados àquele paralítico Cristo revela sua maior incumbência para o mundo que é salvar o seu povo dos seus pecados. Disse Jesus ao homem doente: "você não tem mais necessidade de ficar sobre essa cama, e não podia carregá-la, agora pois, levanta-te toma sua cama e vai para tua casa"Deus deve ser glorificado em todo o poder que é dado para fazer o bem. 

Jesus tinha perfeita consciência da sua identidade, e isso faz toda diferença no seu proceder, Jesus não era um simples rabino com seus discípulos a segui-lo, Ele é o filho de Deus, o Messias prometido, e usa suas prerrogativas do Deus que é.

Queridos é isso que nos falta como herdeiros com Cristo por seu sacrifício, falta-nos uma real consciência de quem de fato somos, não digo que nos livraremos dos maus pensamentos, mas podemos e devemos não alimenta-los, não digo que aniquilaremos nossa natureza pecaminosa, mas podemos e devemos nos levantar contra toda maldade, impiedade, contra tudo que fere a vontade de Deus, e isso não contra os outros mas contra nós mesmos, ninguém dará conta de ninguém a não ser de si mesmo. O Senhor vê nosso interior e quando Ele conhece nosso interior pouco importa nossas ações ou mesmo não manifesta haverá nelas grande glória, mas não é o que fazemos para os outros verem é de fato quem somos que importa. Muitos dizimam produto de roubo, de sonegação de impostos, de má remuneração de funcionários, de suborno, de comissão tirada do vendedor, acreditando que o ato de "dar" limpa a consciência, mas não limpa não, a nossa consciência não serve para ser limpa, serve para nos deixar limpos.

Reinaldo.

Nenhum comentário: