domingo, 26 de janeiro de 2014

O MEU MILAGRE.


O que você tem esperado?
Que sonho tem acalentado sua alma?
Quais anseios tiram suspiros profundos e roubam seu sono?
Passam-se dias e noites, semanas e meses, anos e nada muda!

E você continua esperando o seu milagre, as respostas são sempre as mesmas:
- Se você ainda não recebeu é porque não chegou o momento certo;
- Se Deus tem dito não é porque Ele tem algo melhor para você;
- Ore mais, bata, insista esta lhe faltando crer.

E você segue crendo.

Quando Moisés a frente do povo deparou-se com o Mar Vermelho e clamou a Deus a ordem foi para que “marchem” e ordenou a Moisés para tocar nas águas e o Mar se fenderia para o povo passar em terra seca. E assim foi.

Bartimeu estava desempregado, falido, arruinado, vivia a mendigar. Estava fora da cidade, excluído do núcleo social. Estava também assentado à beira do caminho. “Assentado” porque já estava cansado de esperar em pé, o que indica também que estava há muito tempo naquela situação que parecia sem saída. Bartimeu era cego. Vemos que aquele mendigo cego de Jericó era desprezado e tratado com desdém. Bartimeu, até mesmo devido a sua deficiência, jamais tinha tido a oportunidade de ver a Jesus, todavia, ele creu! Crendo, clamou humilde e insistentemente por compaixão – buscou com fé pelo "Filho de Davi". Assim procedeu e alcançou o seu milagre.

A mulher do fluxo de sangue, em uma busca incessante por sua cura, de médico em médico, em uma medicina baseada no empirismo, que mal conhecia a anatomia humana, pois a lei cerimonial não permitia que se tocasse em mortos, mesmo que fosse para estudar o corpo humano. Ela segue receitas, toma chás de diversas raízes, utiliza de tudo, consome todo seu patrimônio, mas não consegue a cura do seu mal. A Mulher do Fluxo de Sangue permaneceu nessa luta por doze anos. Reclusa em casa, pois poderia ser apedrejada se tocasse as pessoas na rua. Porém quando ouviu falar que o messias prometido, Jesus, estava por perto, a fé genuína se acendeu no seu íntimo. E ela em um esforço arriscado de fé, resolveu em seu coração, que sairia de casa e enfrentaria o preconceito, a discriminação e a multidão. E assim o fez e alcançou o seu milagre.

O que lhe sugere essas três histórias bíblicas?

O milagre que você tanto espera, começa em você e não é fruto do sobrenatural até que você tome atitude e mova-se do seu lugar comum e caminhe na direção dele, de que adianta investir tempo e sacrifício aguardando que tudo caia do céu, reflita quais passos você pode dar na direção do seu milagre para que ele aconteça?

Não será surpresa descobrir que não era do milagre que você necessitava mas sim de atitude.
Deus tem poder para fazer infinitamente mais do que pensamos ou pedimos, mas aquilo que podemos fazer Ele não faz por nós.


Reinaldo.

Nenhum comentário: