sábado, 25 de janeiro de 2014

TEMPO OPORTUNO.


Qual será esse tal de tempo oportuno?

A impressão que tenho é que cedo ou tarde vamos descobrir que na espera desse tempo oportuno o tempo acabou escapando entre nossos dedos.

Pois, o que é o tempo? a frase de cima já esta no passado, a próxima ainda é futuro, então o tempo oportuno é o agora, antes desse tempo ou depois dele não nos pertence, então ou vivemos tudo o que se há para agora ou apenas nos sobrará a frustação de não ter vivido ou a esperança futura.

Quem de nós não lamenta momentos perdidos? Oportunidades deixadas de lado e quem não acalenta perspectivas futuras? Não será pessimismo afirmar que se não agirmos no hoje nossas perspectivas de futuro com toda certeza se transformarão em lamento.

Vivamos pois intensamente o tempo que se chama agora, fassamos do passado lembranças felizes e projetemos um futuro alegre. Evitemos culpar seja lá quem for, pois o importante é não nos furtarmos de decidir, não delegarmos a ninguém a direção de nossa vida, pois os reflexos dessa auto negação caberá a nós não importando o quando nos fará sofrer.

Assuma as rédeas da sua vida e experimente a liberdade de ser você mesmo.

Reinaldo.

Nenhum comentário: