sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DE PAI PARA FILHO.

17 ANOS!
E parece que foi ontem, o tempo parece um louco que passa correndo pela vida tornando tudo efêmero ou urgente de mais, e nessa loucura acabamos não vendo o que acontece a nossa volta. Nos isolamos como uma borboleta em seu casulo imaginando que chegará o momento em que poderemos de alguma forma voar e acabamos por esquecer quem somos e quais são nossos limites.
Esses dias li uma frase que dizia mais ou menos o seguinte: “FICAR PLANEJANDO O FUTURO É TER MEDO DE VIVER O PRESENTE.” Esse é o grande barato da vida, descobrir razões para se viver o hoje, o futuro é muito incerto e as vezes parece como um jogo de cartas marcadas, restando para nós apenas usar nossas experiências do passado e ter habilidade para driblar os desafios do hoje para seguir em frente. Acredito que seja isso que Jesus quis dizer ao ensinar: “VOCÊS TERÃO AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO...:” não se pode desistir jamais.

Ter 17 anos é estar diante do germinar da vida, é viver o florescer da idade, uma época que tudo é macro, o amor é intenso, a frustração é constante, tudo parece ao alcance e ao mesmo tempo inalcançável, a mente vive um turbilhão de possibilidades, os hormônios fazem com que você pareça uma locomotiva a todo vapor capaz de arrastar o mundo atrás de você, muitos amigos da época se perderão, daqui mais ou menos dois anos a vida terá tomado outros rumos e cada qual terá seu caminho a seguir, sobrarão as lembranças de bons amigos que ficaram guardados no peito, aqueles que a gente faz questão de como Milton Nascimento cantou, guardar do lado direito do peito.

Queria eu meu filho deixar aqui o caminho das pedras para você seguir, para não cometer meus erros;
Queria eu meu filho ser como um imã e atrair para mim tudo que possa te machucar e te magoar;
Queria eu meu filho ter a sabedoria necessária para te orientar nos momentos em que você precisará decidir seu caminho;

Você pode até querer outras coisas de mim, mas descobrirá por você mesmo que a vida é muito mais do que a satisfação de nossos anseios.

Você é especial.

Você sou eu muitas vezes melhorado e seu filho será ainda mais, eu me orgulho do filho que tenho, amigo, companheiro, corajoso, carinhoso, honrado, intenso, eu me orgulho de você REINALDO RODRIGUES JUNIOR.

Ser amado não quer dizer que você terá tudo que deseja, tudo do jeito que quer, ser amado significa que você sempre terá meus braços abertos para você, sempre que quiser terá meus conselhos, quando precisar de um afago meu colo sempre será pra você, quero ser o lugar onde você pode ficar escondido, onde se sinta protegido, quero ser o lugar onde você sempre volta.

Amo você MEU FILHO.

Parabéns.


Seu Pai.


object width="480" height="385">

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pai, por ser sempre meu porto seguro, ser minha base! por ser alguem em que eu posso sempre confiar e me confortar. Sei que mesmo que eu perca a cabeça e o foco você vai estar lá pra me por no lugar certo com seus conselhos. Obrigado! Sei que ao contrario de amigos, paixões e etc. Mesmo com discuções você sempre vai estar disposto a dar tudo por mim!

EU TE AMO! J.