quarta-feira, 29 de junho de 2011

EU APRENDI.


Diz o ditado popular que a vida é uma escola. E se a voz do povo é a “voz de Deus”, bem pelo menos nesse caso não vou discutir essa afirmação, afinal tenho aprendido muito com o passar dos anos. Pelo menos isso!!

Aprendi que quase nunca as coisas acontecem como queremos;

Aprendi que mesmo não sendo como queremos elas dão certo;

Aprendi então que não sou o dono da razão e que meu conceito de certo ou errado é pobre e limitado as minhas experiências e o que existe mesmo são meios diferentes de se chegar ao mesmo destino;

Aprendi por sua vez a respeitar as diferenças e aprender com elas;

Aprendi que a igreja é o símbolo máximo da religiosidade onde se escondem os hipócritas;

Aprendi a controlar meu coração, desconfiar de suas intenções e julgar suas razões pela experiência;

Aprendi que só sou importante quando sou importante;

Aprendi que nem tudo é para toda vida;

Aprendi que ter uma vida feliz é utopia;

Aprendi que na vida há muitos momentos felizes;

Aprendi que não há vínculos que durem para sempre ou que suportem a tudo;

Aprendi que na vida muitas vezes somos o vizinho do lado e que por isso as coisas  também  acontecem em nosso quintal;

Aprendi que não recebi nenhum tipo de imunidade contra o caos seja ele de que ordem for, estamos todos sujeitos as chuvas e trovoadas no decorrer da vida;

Aprendi que viver sob a insigne do cristianismo não me dá dinheiro, sucesso, felicidade e nem mesmo saúde, quer dizer, continuo sendo humano e pasmem pecador, dentre os quais o pior deles, porque hoje não peco mais por ignorância, o faço por optar pela transgressão;

Aprendi que quando erro, todos se vão, sem mesmo olhar à trás;

Aprendi que a vida é uma escola e que ainda estou assentado na carteira e dela só sairei para fazer a viagem de promoção para o nível superior.

Oxalá tal promoção não demore tanto, tem sido dolorida essa fase de aprendizado.

Reinaldo.


Nenhum comentário: