sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 25


MATEUS 6: 25 - 34 (DESCANSO)

No iniciar desse novo dia quero ainda me utilizar da mesma base textual para nossa reflexão diária.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:6-7

Imediatamente depois de vencermos a ansiedade experimentamos o cuidado de Deus, e depois dessa experiência jamais tornaremos a permitir que a ansiedade nos domine. Talvez seja fácil para eu dizer-lhes isso, pois, durante minha vida tenho experimentado inúmeras vezes o cuidado de DEUS comigo em particular e com os meus, apesar de já ter falhado tanto, Ele sempre se mostrou fiel e jamais me abandonou.

E quando falo em experimentar o cuidado de Deus, falo em receber ajuda de toda sorte onde não havia de onde tirar, Deus suscita um anjo e deliberadamente DÁ. Quando penso nesse cuidado vou além da imagem que escolhi para essa postagem, recito em minha mente o Salmo 23: "O Senhor é Meu pastor e nada me faltará, Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente as águas tranquilas... Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estas comigo; a Tua vara e Teu cajado me consolam..." tenho certeza que não exagero e que você também ao ler esse trecho do Salmo sente o mesmo que eu, olhe a tranquilidade desse filhote de leão ao lado do pai, não há temor que o assuste, porque nada se atreveria a se aproximar dele.

Confie, Ele te leva aos pastos verdejantes, te provê tudo o que for necessário para sua sobrevivência e ainda lhe protege de todos os perigos.

Só há uma exigência: Ele precisa ser o seu PASTOR.

Um belo dia a todos.

Reinaldo. 

Nenhum comentário: