sábado, 26 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 26

MATEUS 7: 1 - 5 (FALÍVEL)

Jesus está concluindo o sermão do monte, seu primeiro sermão, o sermão que inaugura seu ministério, o sermão que joga as bases das BOAS NOVAS, os alicerces da implantação do REINO DE DEUS na terra, Jesus não usa de meias palavras porque sabe da importância de deixar claro aos seus discípulos os princípios que haveriam de reger suas vidas dali em diante.

Mas Jesus encheu tanto a bola deles que agora no final procura mostrar sobre a ténue estrada pela qual caminhariam na missão de espalhar as boas novas que acabaram de receber, se por um lado tudo que acabaram de ouvir era importante porque norteava a vida de cada um nas "leis" de um reino que não é o terreno, havia o perigo de que eles se sentissem MAIS, pelo simples fato de terem sido escolhidos e Jesus agora no término do sermão faz com que todo aquele alvoroço e entusiasmo se assente no lugar correto, isso porque o fato de terem sido escolhidos nãos os distinguem dos demais até que as práticas de suas vidas evidenciem as "leis" desse novo reino.

Em outras palavras Jesus estava dizendo: "Bem, vocês são sim a luz do mundo, o sal da terra, são os escolhidos por meu Pai para a expansão do seu Reino, mas isso não lhes da o direito de julgarem os demais, porque vocês também estariam na mesma condição deles se não fosse a escolha de meu Pai, por isso não julguem porque poderão vir a ser réu desse mesmo juízo, pois vocês também são pecadores como eles, vocês começaram o processo agora, ainda não estão prontos, não olhem os defeitos dos outros procurem tirar os de vocês, só assim ficará nítida a forma de auxílio à seu irmão."

Na verdade é necessário compreender que a pregação do reino de Deus ela é primeiramente particular, deve atingir EU, produzir em cada um os frutos que evidencie o enxerto das "leis" do novo reinado de Cristo em nossas vidas, essas evidencias falarão por si só e produzirão os frutos cujas sementes espalharão o pleno conhecimento da verdade que primeiramente ESCLARECE, LIBERTA, DISCÍPULA E TRANSFORMA o homem natural no ser mais feliz da terra, em um novo homem, agora regenerado e que busca cumprir a vontade daquele que o alistou em tão nobre missão.

Tenha fé e atitude de um novo homem, o Espírito Santo nos fortalecerá para cumprirmos nossa missão.

Reinaldo.


Nenhum comentário: