domingo, 27 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 27


MATEUS 7: 6 (PERDER TEMPO)


Em nossa missão cotidiana na expansão do Reino de Deus, Jesus nos deixa um alerta, como quem diz: "Não saiam anunciando a torto e a direito essas palavras do reino, pois há pessoas que não estão prontas para ouvi-las." 

Se já é difícil se aproximar de um desconhecido e dar início a um diálogo que nos possibilite entrar com as boas novas do reino de Deus, agora ficou pior ainda, pois posso estar diante de um "cachorro ou um porco" e nesses casos devo me calar.

Se me pedissem um exemplo de "porco ou cachorro" eu apontaria para aquelas pessoas que nos indagam:

- A mula de Balão voltou a falar?
- Qual o nome da mulher de Caim e de onde ela veio?
- Jesus teve um caso com Maria Madalena?
- Maria teve mesmo mais filhos?
- Sábado ou domingo?
- É certo dar o dízimo?
- Pastor é só Jesus não é?
E tantas outras que fazem só pra tirar a gente do sério.

Na minha forma de entender são pessoas com a predisposição a discussão, sempre tem uma pergunta idiota ou uma anedota com a intensão de polemizar sem o maior interesse na verdade, nesse caso a melhor resposta é o nosso silêncio e não permitir que o sagrado seja pisado por tais pessoas. Paulo nos adverte a estarmos sempre prontos à responder aos contradizentes (aqueles que falam contra nossa fé), então contradizer é diferente de chacotear. 

O importante é falar na hora certa, no lugar certo à pessoa certa, vivamos debaixo da orientação do Espírito Santo para não cair em ciladas.

Reinaldo.

Nenhum comentário: