segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 28


MATEUS 7: 7 - 11 (CUIDADO DE DEUS)

Procurei refletir muito bem antes de publicar qualquer coisa sobre essa passagem e não quero cair no engano que tantos caem a ponto de apontar esse texto como um salvo conduto as petições intermináveis à Deus na busca da satisfação de nossos desejos pessoais.

Devo lembrar que usar um texto fora do seu contexto gera heresias, engodo e males que mais tarde poderão custar a alma. Note que em nossa caminhada por Mateus, Jesus acabou de nos ensinar sobre a oração e aprendemos que muito mais que nos ouvir, Deus vê nossa oração para afiná-la com as intensões de nosso intimo, e mais recente agora Jesus falou de nossa incapacidade de julgar, tudo isso precisa ser jogado como pano de fundo para essa passagem, veja também que Jesus faz alusão ao pai terreno, dizendo que nós (pais) mesmo sendo pecadores sabemos dar boas dádivas a nossos filhos, sendo assim muito mais Ele que é santo nos dará através de nossas petições.

Pedir, bater, buscar, ou simplesmente: Ore, Ore e Ore, muitas vezes nós como pais testamos nossos filhos para ver se realmente querem o que estão pedindo, retardamos atender para testar se realmente querem o que estão pedindo, aplicando o que já vimos, essa oração precisa ser sincera e sempre a mesma, denota de nossa parte nossa real necessidade. Nós pais somos estupidamente apaixonados, mas Deus é onisciente, Ele sabe o que precisamos e o que apenas desejamos.

“… Conforme o propósito daquele que faz todas as coisas de acordo com o conselho da sua vontade.” Ef 1:11

A resposta tão desejada passara pelo crivo da vontade de Deus, para só então receber e ficarmos protegidos do engano. Mas lembre-se o Reino de Deus precisa estar em primeiro lugar para só então as demais coisas serem acrescentada.

Confie na fidelidade e provisão de Deus.

Reinaldo

Nenhum comentário: