terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 29


MATEUS 7: 12 (LEI DO RETORNO)

Hillel, um famoso rabino de Israel disse há um homem que queria se tornar um prosélito (alguém que deixa sua crença para adotar a religião judaica.): "Aquilo que é odioso para você não faça a outro."

Jesus nos diz que a soma de tudo que a lei e os profetas ensinam esta em agir com os outros da mesma forma que gostaria de ser tratado. Muitos filósofos e mestres também ensinavam essa regra que é chamada regra de ouro da vida, no entanto ensinam da forma passiva e negativa, Jesus ao contrário nos motiva a agir, ou seja, "da forma que você quer receber estão faça primeiro."

O cristianismo é relacional, Jesus não veio só para nos ensinar o que devemos saber e conhecer mas principalmente o que devemos fazer. E esse critério é um caminho em busca da santidade. 

As vezes investimos tanto em cursos, seminários, reuniões e encontros na busca incessante para agradar a Deus e nos esquecemos que viver o cristianismo é apenas nos preocuparmos com nossos semelhantes e dar na medida que gostaríamos de receber. 

Invista em seu futuro, trate aos outros da mesma forma que quer ser tratado, o problema é que queremos escolher a quem tratar bem, mas essa atitude não é facultada há um cristão que via de regra deve amar seu próprio inimigo.

Querido, seu chamado é para fazer discípulos, e para que isso torne-se realidade todo seu proceder deve ser digno de ser copiado, não é dentro da igreja que vivemos o cristianismo e sim no meio de lobos, em meio a escuridão é dando sabor na vida de quem já desistiu dela.

Já é hora de agir.

Reinaldo.


Nenhum comentário: