quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 30


MATEUS 7: 13 - 14 (VIDA FÁCIL?)

Vida fácil, procure outro mestre para seguir.

"Você pode entrar no Reino de Deus somente pela porta estreita. A estrada para o inferno é larga, e a sua porta é ampla para os muitos que escolherem esse caminho."
"Façam todo esforço para entrar pela porta estreita, porque muitos. digo-lhe, vão tentar entrar e não serão capazes." Lucas 13:24

Esse texto esta intimamente ligado ao devocional de ontem, veja que viver a fazer aos outros exatamente o que queremos que façam por nós é um caminho tremendamente apertado e difícil, tenho certeza que cada um de nós tem a racionalidade trabalhando astutamente no intuído de produzir razões nas quais vamos acreditar piamente e nos livrar da obrigatoriedade de cumprir o mandamento de Jesus. Em outras palavras Jesus esta se colocando como a "PORTA ESTREITA" veja como Ele deixa isso claro no verso 13 "Você pode entrar no reino de Deus somente pela porta estreita..." 

Permanecer no caminho do reino de Deus exige esforço de seus peregrinos, "façam todo esforço para entrar pela porta estreita..." o esforço evocado aqui que muitos vão se posicionar na busca de Deus, não o é, é porém o esforço inter relacional entre os homens e não somente os que gozam das mesmas afinidades, mas também e especialmente de todo homem, inclusive os nossos caluniadores e inimigos.

Aqui temos o relato da vida e da morte, do bem e do mal, para o qual Jesus nos diz que é possível, bastando para isso o nosso esforço por viver segundo os ensinamentos de Jesus.


Nenhum comentário: