quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 31


MATEUS 7: 15 - 20 (MESMO DE BOA FÉ O VENENO MATA)

As vezes pode se pensar que com essa forma que Jesus mostra um herdeiro do Seu Reino, essa pessoa mais se parece com um bobo, que apanha em uma face e oferece a outra, se lhe tomam a blusa ele oferece a capa, se lhe obrigam a caminhar um quilometro ele anda dois, amar o inimigo e todas essas coisas que tornam o caminho realmente estreito para o caminhar.

Nada impede o homem de entrar pela porta estreita e tornar-se um verdadeiro discípulo de Jesus quanto as doutrinas lisonjeiras daqueles que se opõe a verdade, esses tornam-se conhecidos por suas próprias imposições e o efeito das mesmas em seus liderados, por seu temperamento contrário ao de Cristo, ou seja não são de Deus e levam ao pecado.

O problema é cada dia mais e mais os cristãos estão distanciados da sã doutrina, isso porque estão deixando de ler a Bíblia, de meditar na palavra de Deus, abdicando da oração solitária, cada vez mais presos as diretrizes de seu "líderes" os quais sempre tem uma palavra vinda de deus que condicionam os crentes à suas palavras e não a revelação das escrituras, cada dia mais nós discípulos de Jesus estamos sendo moldados a viver em um grupo fechado, imaginando que isso já é o bastante, basta cumprir os rituais eclesiásticos do dízimo, da santa ceia e do culto que tudo esta resolvido, podemos sinceramente acreditar nisso, mas mesmo nessa sinceridade estamos sendo mortos, pois estamos matando nossa fé na liturgia e deixando de viver o cristianismo.

Façamos como os crentes da igreja primitiva, vá para a palavra de Deus, pegue sua Bíblia e submeta os ensinamentos de seus líderes ao crivo da palavra de Deus, Deus não é Deus de confusão e creia o Espirito Santo te guiará a toda verdade.

Reinaldo


Nenhum comentário: