sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 32


MATEUS 7: 21 (OBEDIÊNCIA)

Deus pode usar um homem de talento mesmo que não seja piedoso com o fim especial de cumprir seus propósitos. Assim, muitos podem ser encontrados no dia do julgamento, pessoas que foram dotadas do poder de profecias ou milagres mas que ficarão de fora do Seu Reino. O apóstolo Paulo em sua carta aos Corintios no capítulo 13 afirma que embora falasse a língua dos anjos ou ainda tivesse o dom da profecia, mas se o amor não fosse nele encontrado de nada aproveitaria.

Há um ditado que diz: "Um homem deve ser tão vigoroso como uma pantera, tão rápido como  uma águia e tão forte como um leão para fazer a vontade de seu criador." O sentido desse versículo me parece ser: Nenhuma pessoa, por apenas reconhecer a autoridade de Jesus, acreditar na sua divindade, professar a fé em Cristo e na sua justiça e no mérito infinito da sua profunda obra de expiação dos pecados do homem, entrará no Reino dos céus ou terá qualquer parte na glória de seu Pai, mas sim aquele que faz a vontade de Seu Pai, aquele que arranca a árvore má plantada em si e dá lugar à boa árvore que dá frutos para a glória e louvor de Deus, esse entrará no Reino de Deus.

Jesus nos mostrou que a entrada no seu reino é através da porta estreita, agora nos revela de forma mais particular  o que é necessário para entrar por essa porta: Ninguém pode ser cidadão de um reino se não obedecer ao Rei.

Nada disso é novo, veja as palavras do salmista:

Senhor, Quem habitará no teu santuário? 
Quem poderá morar no teu santo monte?
Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, 
que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, 
que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo,
que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, 
que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado,
que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. 
Quem assim procede nunca será abalado! 
Salmos 15:1-5

Vai ficar de fora?

Reinaldo.

Nenhum comentário: