sábado, 2 de fevereiro de 2013

SEGUIR JESUS, UM PROJETO DIÁRIO.

DEVOCIONAL - 33


MATEUS 7: 22 - 23 (APARTAI-VOS)

Todos nós uma vez ou outra acabamos nos escondendo atrás de uma falsa segurança que nos diz que nunca vai acontecer conosco o que vemos acontecendo com tantas outras pessoas, nos declaramos imunes e pronto, mas no fundo sabemos que as coisas não funcionam bem assim, nossa vida é um livro sendo escrito e a cada linhas nos surpreendemos com tantas mudanças.

Naquele dia. - Ou seja o dia do julgamento final, dia em que todos os princípios de todos os pretendentes a profetas serão testados. Senhor, Senhor... denota claramente o pavor de quem esta sendo deixado de lado, por isso, a repetição, como quem diz: Não me deixe, por favor, não me deixe. Esse texto é emblemático se analisarmos a possibilidade de passarmos uma vida toda na igreja, cumprindo nossas obrigações eclesiásticas e não ouvir o nome sendo chamado durante a leitura do livro da vida. Tenho para mim que a grande maioria de nós cristãos não acreditamos no inferno, muitos de nós já assimilamos que o inferno é aqui ou até mesmo que a vida termina na morte, com certeza não vamos encontrar uma alma viva que assuma isso, mas se olharmos a fundo o comportamento da grande maioria, o que estou dizendo poderá ser comprovado com facilidade. Ninguém falou tanto sobre o inferno quanto o próprio Jesus, na minha tradução encontrei quase vinte referencias sobre o inferno, o que revela a importância sobre o assunto e também que o inferno é um lugar.

Cristo revela nesses dois versículos que não será o suficiente para possuir o reino de Deus, somente as palavras proferidas pela boca. É necessário que para nossa felicidade creiamos em Cristo, nos arrependamos de nossos pecados, que passemos a um viver santo, e que nosso amor seja estendido a outros. Tomemos cuidado para não descançarmos em privilégios externos e ações onde nos engamos a nós mesmos. 

Saber quem somos, e a quem servimos é fundamental para a manutenção do caráter de cristo em nós.

Reinaldo.

Nenhum comentário: